quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pouco inspirado, Flu tropeça de novo e se complica na Libertadores

Campeão Brasileiro de 2010, o Fluminense se complicou na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em sua segunda partida no Estádio do Engenhão, logo em duas rodadas de torneio, o clube das Laranjeiras empatou por 0 a 0 com o Nacional-URU e já vê a classificação às oitavas de final do torneio mais distante, especialmente pelo fato de ter apenas mais uma partida dentro do Rio de Janeiro.
 
Depois de duas rodadas de Libertadores, o Fluminense soma dois pontos, pouco para o atual campeão nacional, um dos favoritos ao título e o clube que mais investiu no País para a temporada. Em contrapartida, o Nacional chegou ao primeiro ponto e retomou o pensamento em uma das duas vagas às oitavas, já que no segundo turno da etapa de grupos receberá a agremiação brasileira.
 
A segunda rodada do Grupo 3 será concluída nesta quinta-feira. O América do México, que venceu o Nacional na estreia por 2 a 0, vai a Buenos Aires para encarar o Argentinos Juniors, clube que complicou o Fluminense logo na primeira jornada da competição.
 
Eliminado nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, pelo modesto Boavista, o Fluminense já aposta todo o foco para a Copa Libertadores. Obrigatoriamente precisando da vitória para se manter vivo na competição, a equipe comandada por Muricy Ramalho volta a campo pelo torneio no próximo dia 2, quando viajará ao México para encarar o forte América.
 
Por outro lado, o Nacional do Uruguai, depois de um bom resultado no Rio de Janeiro, tentará ressurgir ainda mais forte na competição também no dia 2 de março. Em casa, a equipe de Montevidéu encarará o Argentinos Juniors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário