A Polícia Federal em Uberlândia realiza na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Rodovia Segura, com o cumprimento de dez mandados de prisão e outros dez de busca e apreensão.
A investigação começou em setembro do ano passado devido ao grande número de roubos a ônibus de passageiros, e cargas de veículos em rodovias federais e estaduais, tanto na região do Triângulo Mineiro quanto no estado de São Paulo, sob o comando de criminosos residentes em Uberlândia.
No decorrer do trabalho, foram identificados mais de dez roubos praticados pelo grupo, que abordava as vítimas com armas de fogo, disparos contra os veículos (automóveis de passeio e ônibus) e violência corporal.
Atribui-se ao grupo criminoso, entre dez ações de roubo e sequestro investigadas pela Polícia Federal em Uberlândia as seguintes:
23/10/2010 – quatro pessoas foram presas e autuadas em flagrante, pela prática dos crimes previstos nos artigos 157 (roubo qualificado pelo uso de violência com emprego de armas, concurso de pessoas, transporte de veículo roubado entre Estados diversos e restrição da liberdade da vítima) e 288 (formação de quadrilha armada).
A ação criminosa consistiu no roubo de uma camioneta na cidade de Glória dos Dourados (MS) para transposição da fronteira com o Paraguai, e posterior troca por drogas e armas. Foram presos por Policiais Federais e Força Nacional de Segurança em Ponta Porã/MS;
17 a 20/01/2011 – seis pessoas foram presas em Iturama (MG), quando mantinham sequestradas três vítimas que trabalham em uma fazenda na cidade de Aparecida do Taboado (MS). Quatro delas foram autuadas em flagrante pelos crimes de sequestro, formação de quadrilha e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e permitido;
31/01/2011 – Um grupo fortemente armado praticou roubo a dois ônibus na região entre Barretos (SP) e Colômbia (SP). Abordados pela PM local, houve troca de tiros e um deles foi preso quando fugia em um veículo de resgate que saiu de Uberlândia conduzido por um casal. No total, cinco pessoas foram presas e autuadas em flagrante, entretanto, apenas uma, líder do grupo, permanece presa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário