sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CHUVA EM UBERLÂNDIA

A Defesa Civil interditou na tarde desta segunda-feira (31) alguns trechos das avenidas João Naves de Ávila, Rondon Pacheco e Anselmo Alves dos Santos, após o início da forte chuva que atingiu a cidade na tarde de hoje. Uma das interdições foi do início da Rondon Pacheco na BR-050 até o cruzamento com a João Naves de Ávila. O trânsito no local voltou a ser liberado depois de 10 minutos do término total da chuva. A medida, segundo o capitão da Defesa Civil, João Batista Afonso, foi para evitar o tráfego de veículos nos locais, que são considerados pontos críticos por ter maior índice de inundação. “É uma forma de evitar acidentes e prejuízos para os motoristas e pedestres”, disse.

Chuva provocou vários pontos de alagamento
 

Segundo o capitão, a chuva durou pouco mais de 30 minutos e provocou alagamentos nas avenidas citadas a cima e também na Monsenhor Eduardo. Também houve registro de queda de chuva de granizo nos bairros Brasil, setor central, Umuarama e Santa Mônica, ambos zona leste. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhuma ocorrência -de feridos e acidentes- foi registrada. Segundo a climatologia, choveu 32 milímetros de água.

A doméstica Juraciara Cândida da Silva conta que foi retirar a lama da porta de casa, já que a água atingiu até o segundo degrau da entrada da casa e encontrou um escorpião amarelo. “Fiquei com medo. O coloquei dentro de um vidro. Aqui sempre alaga e quando a água sobe vem ratos e baratas para dentro de casa, mas escorpião é a primeira vez.”

A proprietária de um bar da avenida Anselmo Alves, Maria Concebida Alves, teve o bar totalmente alagado. Segundo ela, a água subiu cerca de 30 centímetros no bar. Maria Concebida conta que no local é comum e por isso já teve de fazer reformas no bar e colocar os freezers a meio metro de altura. “Já perdi muitos freezers aqui, por isso criei um novo cômodo, alto, para acomodá-los”, disse.

Boeiro

No cruzamento da rua Adelino Franco com a Segismundo de Moraes, no bairro Cazeca, setor central, próximo à avenida Rondon Pacheco, a tampa de um bueiro se soltou com a pressão da água. As bocas de lobo estavam cheias de folhas de árvores.

Segundo o capitão, funcionários da prefeitura fizeram a limpeza antes de anoitecer. “Tem previsão de novas chuvas, portanto é importante que as bocas de lobo estejam limpas para evitar alagamentos e inundações”, disse o capitão Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário